Política

Vereadores fiscalizam atendimento do Hospital São José

  • maio 9, 2025
  • 3 min read
Vereadores fiscalizam atendimento do Hospital São José

Na tarde desta quarta-feira, dia 07 de maio, os vereadores da Câmara de Nova Serrana receberam os membros da direção do Hospital São José, incluindo os novos gerentes advindos do Hospital São João de Deus, para questionar diversas questões referentes ao atendimento da unidade de saúde.

Os vereadores repassaram ao diretor do Hospital, Rainério Fontes e também à secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles, as reclamações que constantemente recebem e que vão desde a demora na recepção antes da consulta com os médicos até os problemas na maternidade hospitalar.

A reunião também foi oportuna para que os vereadores questionassem sobre a transição e a integração nos métodos de trabalho do Hospital São José e do Hospital São João de Deus.

Durante o encontro, os parlamentares também reforçaram a importância das emendas impositivas destinadas ao hospital por meio da Câmara Municipal. De acordo com os vereadores, os recursos já contribuíram para a compra de equipamentos, melhoria da infraestrutura e ampliação de serviços.

A secretária Ana Clara destacou que o município tem trabalhado para melhorar os serviços de saúde e garantiu que todas as demandas apresentadas pelos vereadores serão analisadas. Já o diretor Rainério Fontes afirmou que a nova gestão está comprometida com a reestruturação do hospital e que mudanças já começaram a ser implementadas.

Aquisição de um novo hospital
Outro ponto de destaque na reunião solicitada pelos vereadores foi a possível aquisição de uma nova estrutura hospitalar, por porte da Prefeitura, visando a melhoria na qualidade e capacidade de atendimento à população.

Esse tema esteve no centro das atenções após a aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo ser aprovado pela Câmara nesta terça-feira (06/05) autorizando a Prefeitura a adquirir um crédito junto à Caixa Econômica, no valor de R$ 80 milhões, para diversas obras na cidade, dentre elas a aquisição do antigo prédio do Hospital Santa Mônica.

Foi esclarecido que do valor total do crédito aprovado, a previsão é de que aproximadamente R$ 40 milhões deverão ser empregados na aquisição do novo hospital para a população.

A aprovação do crédito não significa o início imediato do funcionamento do novo hospital. Pois, foi autorizado a aquisição no prédio, no entanto, será necessária toda sua estruturação para que os atendimentos possam ser disponibilizados aos cidadãos, o que será um passo importante para a área da Saúde em Nova Serrana.