Mapa manda recolher rações após mortes suspeitas de cavalos em Minas e mais três estados
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento de todos os produtos para cavalos fabricados pela empresa Nutratta Nutrição Animal Ltda., com data de fabricação a partir de 21 de novembro de 2024.
A medida do Mapa vale para todo o país. Segundo nota do ministério publicada nessa terça (17/6), mortes suspeitas de cavalos, associadas à ração da marca, foram registradas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.
Desde o início das investigações, no dia 26 de maio, 122 mortes de equinos foram confirmadas nos estados de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Alagoas. Há ainda relatos de 36 óbitos em apuração. Em todos os casos analisados, os tutores informaram que os animais consumiram produtos da mesma empresa.
A comercialização dos produtos foi suspensa por risco à saúde animal, e a empresa segue sob investigação.
Denúncias de casos semelhantes podem ser registradas na Ouvidoria do Mapa, pelo site gov.br/agricultura. É importante informar o local da ocorrência, número total de animais, número de afetados ou mortos e o lote da ração envolvida.
O Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, marca mais de um século
A Prefeitura de Nova Serrana realizará, no dia 17 de março, um leilão público eletrônico
Um caso ocorrido em abril de 2021 no Terminal Rodoviário de Nova Serrana resultou recentemente
Um homem foi encontrado morto ontem (5) dentro de uma casa no Bairro Planalto, em