Dia dos Pais: gasto médio dos mineiros com presente deve triplicar e pix lidera entre as formas de pagamento
Os consumidores mineiros estão mais generosos e digitais neste Dia dos Pais. Pesquisa da TIM respondida por 1,7 mil clientes da operadora no estado, majoritariamente jovens de até 34 anos – mostra que 67% pretendem gastar até R$ 300 com a data comemorativa. O valor é três vezes maior que a média registrada em 2024, de R$ 100, e sinaliza uma mudança relevante no comportamento de consumo: mais investimento, escolha de presentes com apelo afetivo e uma diversificação no perfil dos presenteados.
O levantamento indica que, além dos pais, mais pessoas serão lembradas: embora 42% dos entrevistados afirmem que comprarão presente para apenas uma pessoa, o número representa uma queda em relação a 2024, quando 65% tinham essa intenção. Neste ano, outros familiares ganham espaço, como cônjuges (17%), avós (11%) e filhos (10%). E na lista de desejos, itens de uso pessoal lideram: roupas (23%), perfumes (19%) e acessórios (16%) estão entre os preferidos.
A digitalização do consumo também se intensificou. O Pix se consolidou como principal forma de pagamento, escolhido por 38% dos entrevistados, salto expressivo frente aos 16% do ano anterior. Dinheiro (24%) e cartão de débito e crédito (ambos com 14%) aparecem em seguida, revelando a convivência entre métodos tradicionais e soluções digitais.
As compras online também seguem em expansão. A preferência por lojas físicas caiu de 53% em 2024 para 46% neste ano, confirmando a consolidação do e-commerce como canal relevante.
O Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, marca mais de um século
A Prefeitura de Nova Serrana realizará, no dia 17 de março, um leilão público eletrônico
Um caso ocorrido em abril de 2021 no Terminal Rodoviário de Nova Serrana resultou recentemente
Um homem foi encontrado morto ontem (5) dentro de uma casa no Bairro Planalto, em