Dia D de vacinação contra o sarampo em Nova Serrana é amanhã (13)
A Prefeitura de Nova Serrana realiza amanhã o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. A mobilização tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças a partir de 1 ano, jovens e adultos até 59 anos, reforçando a prevenção da doença e ampliando a cobertura vacinal do município.
O sarampo é uma doença infecciosa altamente contagiosa, que já foi uma das principais causas de mortalidade infantil em todo o mundo. Mesmo com os avanços no controle, ainda representa um desafio para a saúde pública em locais com baixas taxas de vacinação.
Durante a campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão prontas para atender a população durante o Sábado tem Saúde. Todas as pessoas de 1 a 59 anos que não foram vacinadas ou que possuem esquema incompleto devem procurar uma unidade de saúde para iniciar ou concluir a imunização.
É importante destacar que não haverá vacinação indiscriminada: a campanha é voltada exclusivamente para a atualização do cartão de vacinas, ou seja, para quem não está com a vacinação contra o sarampo em dia. Portanto, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação.
Moradores de Nova Serrana e de diversas regiões do Brasil acompanharam, na noite desta quarta-feira
Moradores de Nova Serrana podem enfrentar intermitências no abastecimento de água nesta quarta-feira (17). Segundo
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou por unanimidade, nesta terça-feira (16), o
O grupo NTNA – Nosso Teatro Nossa Arte promoverá, no próximo domingo (21), a oficina