‘Lista suja’ do trabalho escravo: 11 cidades do Centro-Oeste de Minas aparecem na atualização de outubro
O governo federal atualizou, na segunda-feira (6), a chamada lista suja do trabalho escravo, que reúne os nomes de empregadores flagrados submetendo trabalhadores a condições análogas à escravidão. Minas Gerais é o estado com o maior número de empregadores incluídos.
Nesta edição, 11 cidades do Centro-Oeste de Minas aparecem no levantamento: Abaeté (3 registros), Araújos (2), Bambuí (13), Candeias (6), Cláudio (30), Córrego Danta (26), Divinópolis (14), Estrela do Indaiá (2), Luz (21), Perdigão (11) e São Gonçalo do Pará (8).
A atualização da lista é realizada semestralmente, nos meses de abril e outubro, e tem como objetivo dar transparência aos atos administrativos que decorrem das ações fiscais de combate ao trabalho análogo à escravidão, segundo o Ministério do Trabalho.
Os nomes dos empregadores só são adicionados ao cadastro após a conclusão do processo administrativo, quando há uma decisão definitiva e sem possibilidade de recurso. Cada nome permanece publicado por dois anos. Entenda mais abaixo.
159 empregadores foram adicionados ao cadastro nacional, o que representa um aumento de 20% em relação à última atualização. Desse total, 101 são pessoas físicas e 58 são empresas.
O Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, marca mais de um século
A Prefeitura de Nova Serrana realizará, no dia 17 de março, um leilão público eletrônico
Um caso ocorrido em abril de 2021 no Terminal Rodoviário de Nova Serrana resultou recentemente
Um homem foi encontrado morto ontem (5) dentro de uma casa no Bairro Planalto, em