Nova Serrana

Festa de São Judas Tadeu tem início em Nova Serrana e segue até o dia 28 de outubro

  • outubro 20, 2025
  • 2 min read
Festa de São Judas Tadeu tem início em Nova Serrana e segue até o dia 28 de outubro

A Paróquia São Geraldo, no Bairro Novo Horizonte, em Nova Serrana, deu início ontem (19) à tradicional Festa de São Judas Tadeu, padroeiro da comunidade. O evento, realizado na Rua Pouso Alegre, 384, segue até terça-feira, 28 de outubro, reunindo fiéis em momentos de fé, oração e confraternização.

A abertura foi marcada por Celebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Geovane Luís da Silva, com a participação das comunidades de São Francisco, São Brás e Sagrado Coração de Jesus (Novais). Após a missa, os fiéis puderam aproveitar as barraquinhas, que permanecerão abertas durante todo o período da novena.

A programação continua nesta segunda-feira (20), às 19h30, com celebração presidida pelo padre Hermínio. As comunidades convidadas são Sagrado Coração de Jesus (Vila Ozanam) e Santo Antônio, e a animação musical ficará por conta do Coral Nossa Senhora da Guia, de Divinópolis.

Durante a semana, outras celebrações serão presididas por diferentes padres e ministros, reunindo diversas comunidades e corais da cidade e região. No domingo (26), haverá tradicional almoço festivo em homenagem a São Judas Tadeu, e no dia 28, terça-feira, ocorre o ponto alto da programação: uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Enildo, seguida de procissão luminosa com a imagem do padroeiro.

A Paróquia São Geraldo, no Bairro Novo Horizonte, em Nova Serrana, deu início ontem (19) à tradicional Festa de São Judas Tadeu, padroeiro da comunidade. O evento, realizado na Rua Pouso Alegre, 384, segue até terça-feira, 28 de outubro, reunindo fiéis em momentos de fé, oração e confraternização. A abertura foi marcada por Celebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Geovane Luís da Silva, com a participação das comunidades de São Francisco, São Brás e Sagrado Coração de Jesus (Novais). Após a missa, os fiéis puderam aproveitar as barraquinhas, que permanecerão abertas durante todo o período da novena. A programação continua nesta segunda-feira (20), às 19h30, com celebração presidida pelo padre Hermínio. As comunidades convidadas são Sagrado Coração de Jesus (Vila Ozanam) e Santo Antônio, e a animação musical ficará por conta do Coral Nossa Senhora da Guia, de Divinópolis. Durante a semana, outras celebrações serão presididas por diferentes padres e ministros, reunindo diversas comunidades e corais da cidade e região. No domingo (26), haverá tradicional almoço festivo em homenagem a São Judas Tadeu, e no dia 28, terça-feira, ocorre o ponto alto da programação: uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Enildo, seguida de procissão luminosa com a imagem do padroeiro.