COP30 deve destacar desafios urbanos da Amazônia, diz Ministro das Cidades
O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta terça-feira (21) que a COP30, prevista para novembro em Belém (PA), será uma oportunidade para discutir não apenas a preservação ambiental, mas também a realidade urbana da Amazônia e os impactos do clima na vida da população.
Segundo o ministro, o evento deve reforçar a necessidade de preparar as cidades para enfrentar eventos climáticos extremos e reduzir a emissão de poluentes, especialmente no transporte público. Ele citou ainda a importância de investimentos em saneamento e infraestrutura básica.
Jader também comentou o programa CEP para Todos, parceria entre o Ministério das Cidades, Correios e a Secretaria Nacional de Periferias. A iniciativa garante CEP registrado a moradores de favelas em todo o país, o que facilita o acesso a serviços e documentos. De acordo com o ministro, a medida ajuda a corrigir desigualdades e amplia o reconhecimento oficial dessas comunidades, permitindo que mais famílias tenham endereço formal e possam acessar direitos básicos.
O Jornal Serranense fará a cobertura completa da COP30, direto da Amazônia, com entrevistas e bastidores sobre o futuro do meio ambiente com o apoio de Minas Espuma, WS Solar e Fitek.
Jornal Serranense — trazendo informações do mundo para a nossa região.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (22),
O Serra Cine realiza nesta quarta-feira (23) a estreia do filme Michael, cinebiografia que retrata
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que pode resultar
Minas Gerais recebeu 232.008 doses da vacina contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde