Casal é preso com ampolas de remédio para emagrecer sem nota fiscal na MG-050
Um homem de 31 anos e uma mulher de 21 foram detidos na tarde de terça-feira (4) com 22 ampolas de um medicamento usado para emagrecimento, na MG-050, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o material foi encontrado dentro do carro em que eles estavam, durante uma fiscalização de rotina.
Os policiais informaram que o casal apresentou apenas receitas médicas, mas não tinha nota fiscal nem autorização para transporte do produto. As ampolas eram de Tirzepatida, princípio ativo comercializado sob o nome Mounjaro, medicamento usado no tratamento de diabetes e também para controle de peso.
O casal contou que comprou o remédio no Brás, em São Paulo (SP). Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, junto com o material apreendido, e presos pelo crime de descaminho.
O crime de descaminho ocorre quando produtos entram no país ou são transportados sem o pagamento dos impostos devidos ou sem documentação fiscal. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão.
Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na quarta-feira (22), no
A Polícia Militar intensificou as buscas por um homem de 53 anos suspeito de envolvimento
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinou a retirada das credenciais de um agente
A Prefeitura de Nova Serrana deu posse, nesta quinta-feira (23), aos novos integrantes do Comitê