Caminhão com suspeita de bomba interdita totalmente o Rodoanel, em SP
Um caminhão atravessado na altura do km 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, provocou ao menos 15 quilômetros de congestionamento na manhã desta quarta-feira (12/11).
De acordo com as primeiras informações, o motorista estaria amarrado a uma bomba caseira dentro da cabine do veículo. O caminhão bloqueou completamente a pista no sentido Dutra desde pouco antes das 5h30. Equipes da Polícia Militar e do esquadrão antibomba foram acionadas para atuar na ocorrência e isolar a área. O motorista foi retirado do veículo por volta das 9h20 por militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. Ele saiu da cabine desmaiado após conversar com um militar do Gate. A cabine da carreta tinha um material semelhante a dois explosivos.
O caminhão havia saído do Acre com destino a São Bernardo do Campo.
A suposta bomba que estava dentro da carreta era de mentira, informou a Polícia Militar. Análise do Gate mostrou que simulacro de bomba não era real. A principal hipótese da polícia é de que o caminhoneiro foi vítima de um crime. O fato de que as mãos do homem estavam amarradas e que o vidro do caminhão estava trincado foram apontados como sinais de que a versão dada por ele à polícia é verdadeira. Uma das hipóteses iniciais do crime era de que o homem estivesse “em surto”.
O motorista contou à concessionária SPMar que foi sequestrado por três homens para um roubo de carga e obrigado a atravessar o veículo na pista.
Neste domingo (25), os brasileiros voltam às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para centenas de municípios
O Outubro Rosa chama a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram, na manhã desta sexta-feira (23), a