Cidades

Gasoduto Centro-Oeste é inaugurado em Divinópolis com presença do governador

  • novembro 19, 2025
  • 2 min read
Gasoduto Centro-Oeste é inaugurado em Divinópolis com presença do governador

O Gasoduto Centro-Oeste, que leva gás natural de Betim a Divinópolis, foi inaugurado na última segunda-feira (17) no distrito de Ermida, marcando um avanço energético importante para Minas Gerais. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, além de representantes da FIEMG, GASMIG, CEMIG e lideranças regionais.

A linha tronco passa por cidades que representam 10% do PIB industrial do estado e deve distribuir mais de 190 mil m³ de gás natural por dia. Com investimento superior a R$ 800 milhões, as obras iniciadas em 2024 geraram cerca de 15 mil empregos.

Para o presidente da FIEMG Centro-Oeste, Eduardo Soares, a entrega é resultado de anos de articulação em defesa da competitividade industrial. O presidente da GASMIG, Carlos Colón, destacou que o Centro-Oeste passa a contar com uma fonte de energia mais limpa, segura e eficiente, fundamental para a interiorização do gás no estado.

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, e a secretária de Estado de Desenvolvimento, Mila Corrêa, também ressaltaram o impacto do gasoduto no crescimento econômico e na atração de novas empresas.

Além da nova estrutura, foi inaugurado o Centro de Distribuição Oeste da GASMIG, que dará mais agilidade e qualidade ao atendimento na região.