60º BPM desencadeia a “Operação pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”
No dia 20 de novembro, a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Batalhão, desencadeou o lançamento da Operação pelo Fim da Violência contra as Mulheres em todos os 06 municípios que compõem sua área de atuação. A iniciativa integra a campanha nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e reforça o compromisso da PMMG em intensificar ações de proteção, prevenção e enfrentamento à violência de gênero.
A operação está sendo realizada nos municípios de Nova Serrana, Pitangui, Perdigão, Conceição do Pará, Araújos e Leandro Ferreira. Durante o período de 20 de novembro a 10 de dezembro, as equipes do 60º BPM desenvolverão visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica, palestras educativas e atividades de mobilização social, além de intensificar ações operacionais relacionadas ao tema.
As atividades têm como objetivo orientar a população, incentivar denúncias, prevenir novos episódios de violência e fortalecer a rede de proteção às mulheres nos municípios atendidos. A Unidade também reforçará a divulgação das ações, aproximando a comunidade dos canais de apoio e conscientização.
O Sexagésimo Batalhão ressalta que as ações e operações de repressão qualificada ao crime continuam de modo ininterrupto, a fim de melhorar os índices de criminalidade e proporcionar segurança à população dos municípios da Unidade.
Informações que circulam na imprensa local apontam que um paciente internado no Hospital São José,
O Pix do Nubank apresentou instabilidade na noite desta sexta-feira (4), deixando usuários com dificuldades
Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quinta-feira (3) que a Proposta de