Exclusivo: JS apura denúncia de mortes de bebês no Hospital São José em Nova Serrana
Nova Serrana registrou seis mortes de bebês em um curto período, conforme informações que vieram a público nos últimos dias. Os óbitos ocorreram recentemente no município e chamaram a atenção pelo número elevado em um intervalo reduzido de tempo.
O assunto ganhou repercussão após o vereador Adilson Pacheco divulgar um vídeo nas redes sociais relatando a situação e manifestando preocupação com os casos. Na publicação, o parlamentar defendeu a necessidade de acompanhamento rigoroso e pediu a instauração de uma CPI na Maternidade do Hospital São José, destacando o impacto das mortes sobre as famílias envolvidas.
O Jornal Serranense ouviu a direção e a coordenação da unidade. O diretor do Hospital São José, Rainerio Fontes, o coordenador da Maternidade, o obstetra Dr. Fábio Teixeira, e a enfermeira obstetra e coordenadora da maternidade, Gabriela Morais, confirmaram a ocorrência dos óbitos.
Segundo os gestores, as mortes não foram decorrentes de negligência, mas de condições clínicas próprias das gestações, consideradas de risco e com complexidades específicas, o que teria contribuído para os desfechos registrados.
Na tarde desta quarta-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Maternidade, da Câmara
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (21) por suspeita de
Na manhã desta segunda-feira (20), a Guarda Municipal de Nova Serrana prendeu um homem de
A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu dois suspeitos após uma perseguição na