Prefeitura e concessionária antecipam construção de passarela na BR-262, em Nova Serrana
Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Nova Serrana e da concessionária WAY-262 definiu a antecipação da construção de uma passarela para pedestres na BR-262, ligando o Posto Oásis ao Posto Estradão. A obra, que estava prevista para 2029, foi reprogramada para 2026. Participaram do encontro o prefeito Fábio Avelar, o vice-prefeito Kito Faria, a secretária municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Carla Fernanda, além do diretor da concessionária, Felipe Lellis Andrade, e do gerente de projetos, Reginaldo de Morais.
Segundo a Prefeitura, o projeto executivo deve ser concluído em março, com previsão de início das obras em abril e entrega ainda neste ano. A antecipação, de acordo com a administração municipal, busca melhorar a segurança e a mobilidade de pedestres que atravessam o trecho, considerado um ponto de grande circulação. Representantes da concessionária destacaram que a passarela é uma intervenção importante para reduzir riscos de acidentes e facilitar a travessia na região, que fica dentro do perímetro urbano do município.
Durante a reunião, também foi discutido um projeto de iluminação pública no trecho da rodovia entre os bairros Veredas da Serra e Gamas. A proposta foi elaborada pela Secretaria Municipal de Obras e já foi encaminhada à concessionária para análise.
A Prefeitura informou que as medidas fazem parte de ações conjuntas com a concessionária para melhorar a segurança e a infraestrutura ao longo da BR-262 em Nova Serrana.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinou a retirada das credenciais de um agente
A Prefeitura de Nova Serrana deu posse, nesta quinta-feira (23), aos novos integrantes do Comitê
Estão abertas, até o dia 26 de abril, as inscrições para a oficina de teatro
Duas jovens de Nova Serrana estão mobilizando a comunidade para um bazar beneficente que será