Nova Serrana amplia vacinação contra meningite para adolescentes e jovens
A Prefeitura de Nova Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a oferta da vacina meningocócica ACWY no município. A medida busca reforçar a proteção contra a meningite e aumentar a cobertura vacinal entre adolescentes e jovens.
A ampliação contempla pessoas de 11 a 19 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o mês de fevereiro ou enquanto durarem os estoques. A vacina meningocócica ACWY protege contra quatro sorogrupos da bactéria causadora da meningite e é considerada uma das principais formas de prevenção, ajudando a reduzir o risco de casos graves e a circulação do agente infeccioso.
A Secretaria de Saúde orienta que pais, responsáveis e jovens procurem a UBS de referência levando documento pessoal e cartão de vacina para atualização do esquema vacinal. A ação faz parte das estratégias do município voltadas à prevenção e à promoção da saúde.
Informações que circulam na imprensa local apontam que um paciente internado no Hospital São José,
O Pix do Nubank apresentou instabilidade na noite desta sexta-feira (4), deixando usuários com dificuldades
Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quinta-feira (3) que a Proposta de