Escola municipal inicia aulas de robótica e amplia ensino de tecnologia em Nova Serrana
Alunos da Escola Municipal Taninha Saldanha, em Nova Serrana, começaram a ter contato com aulas de robótica como parte das atividades pedagógicas da rede municipal de ensino. A iniciativa busca estimular o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe desde os primeiros anos escolares.
De acordo com a proposta apresentada pela administração municipal, a introdução da robótica faz parte de um projeto de ampliação do ensino de tecnologia nas escolas. A expectativa é que, em breve, todos os alunos de 4 e 5 anos da educação infantil e crianças de 6 anos do ensino fundamental em tempo integral passem a ter acesso às atividades, tanto nas escolas quanto nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A proposta integra as ações voltadas à inovação educacional no município, com foco na preparação dos estudantes para os desafios do futuro, por meio do aprendizado prático e do uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula.
Neste domingo (25), os brasileiros voltam às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para centenas de municípios
O Outubro Rosa chama a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram, na manhã desta sexta-feira (23), a