Jornal O Globo e associações de jornalismo repudiam plano criminoso contra o colunista Lauro Jardim
O jornal O Globo divulgou uma nota pública em que repudia um suposto plano criminoso contra o colunista Lauro Jardim, considerado um dos principais nomes do jornalismo político do país. No comunicado, o veículo afirma condenar de forma veemente qualquer tentativa de intimidar ou atacar profissionais da imprensa:
“O GLOBO repudia veementemente as iniciativas criminosas planejadas contra o colunista Lauro Jardim, um dos mais respeitados jornalistas do país. A ação, como destacado pelo ministro André Mendonça, visava ‘calar a voz da imprensa’, pilar fundamental da democracia. Os envolvidos nessa trama criminosa devem ser investigados e punidos com o rigor da lei. O GLOBO e seus jornalistas não se intimidarão com ameaças e seguirão acompanhando o caso e trazendo luz às informações de interesse público.”
Associações de imprensa como a ANJ (Associação Nacional de Jornais), a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) também repudiaram a ameaça de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ao jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
Informações que circulam na imprensa local apontam que um paciente internado no Hospital São José,
O Pix do Nubank apresentou instabilidade na noite desta sexta-feira (4), deixando usuários com dificuldades
Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quinta-feira (3) que a Proposta de