Lula chega à França para reunião do G7 sob expectativa de conversa com Trump; Itamaraty ainda não confirma diálogo
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou nesta segunda-feira (15) à cidade de Évian-les-Bains, na França, onde participará da Cúpula do G7, grupo formado pelas sete maiores economias industrializadas do mundo.
Convidado pelo governo francês, Lula participa pela décima vez do encontro internacional ao longo de seus três mandatos. A cúpula acontece entre os dias 15 e 17 de junho e reúne líderes de países membros e convidados para debater temas econômicos, políticos e ambientais de interesse global.
A participação de Lula na Cúpula do G7 ocorre em meio a tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Recentemente, o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) indicou a possibilidade de aplicar tarifas de 25% sobre parte das importações brasileiras e abriu uma investigação sobre supostas práticas comerciais consideradas desleais pelo governo norte-americano.
Nos bastidores do encontro internacional, existe expectativa sobre um possível encontro entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores informou que, até o momento, não há confirmação de uma reunião bilateral entre os dois líderes durante a cúpula.
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pelo instituto Nexus aponta vantagem do presidente Luiz Inácio
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou nesta segunda-feira (15) à cidade
Um homem de 23 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na tarde
Um homem de 25 anos foi preso na sexta-feira (12) suspeito de tentar furtar objetos