Mundo

Bombeiros de Minas integram missão brasileira de ajuda após terremotos na Venezuela

  • junho 26, 2026
  • 1 min read
Bombeiros de Minas integram missão brasileira de ajuda após terremotos na Venezuela

Treze militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) integram a missão humanitária brasileira enviada para auxiliar nas ações de busca, salvamento e apoio às vítimas dos terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24). Os tremores, de magnitudes 7,2 e 7,5, deixaram ao menos 235 mortos.

Os bombeiros mineiros fazem parte do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) e atuarão ao lado de equipes de São Paulo e do Paraná. Ao todo, a missão contará com 36 bombeiros, além de técnicos da Defesa Civil Nacional e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O grupo embarca nesta sexta-feira (26) em um avião KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), levando cerca de nove toneladas de equipamentos para operações de busca e resgate em estruturas colapsadas. Segundo o governo federal, um segundo voo está previsto para sábado (27), transportando um hospital de campanha, purificadores de água, medicamentos e outros materiais de ajuda humanitária.