Após anunciar desistência em vídeo, Cleitinho volta atrás e pede ao Republicanos nova chance para disputar o Governo de Minas
A reviravolta na pré-campanha ao Governo de Minas ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (4). Um dia depois de anunciar que deixaria a disputa por motivos pessoais, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) afirmou que pretende concorrer ao Palácio Tiradentes e pediu ao comando nacional do partido que reveja a decisão sobre sua candidatura.
Durante a convenção nacional do Republicanos, em Brasília, Cleitinho disse que tomou a decisão de desistir em um momento de fragilidade emocional, em meio ao luto pela morte do irmão caçula, Matheus Azevedo.
Na segunda-feira (3), o senador havia anunciado que não disputaria o Governo de Minas, alegando que precisava cuidar de si e da família após a morte do irmão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele apareceu emocionado, pediu perdão aos mineiros e afirmou que não tinha condições de enfrentar uma campanha eleitoral naquele momento.
Segundo o senador, porém, a família e apoiadores o incentivaram a permanecer na disputa. “Eu quero ser candidato a governador e peço humildemente ao presidente que nos dê essa vaga. Eu não vou decepcionar o partido, não vou decepcionar o senhor, presidente. Vou aumentar essa bancada mineira dentro do partido e trabalhar principalmente pelo povo mineiro”, afirmou.
Cleitinho também relatou que, ao gravar o vídeo em que anunciava a desistência, não estava bem emocionalmente. “Ontem, quando fui decidir essa situação, tive momentos de vulnerabilidade, de espiritualidade, não estava bem. Minha mãe e meu irmão chegaram em casa e falaram: ‘Não desista. A gente vai fazer campanha para você'”, declarou.
A Polícia Federal encontrou uma máquina de contar dinheiro durante o cumprimento de mandados da
A reviravolta na pré-campanha ao Governo de Minas ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (4).
O partido Avante oficializou, na noite desta segunda-feira (3), a candidatura de Augusto Cury à
O Vacimóvel está no Bairro Gamas nesta terça-feira (4), oferecendo vacinação à população na Escola