Valdivino Ferreira da Silva Lauar, de 51 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto o piloto empinava o veículo em uma roda. O acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (12), na Avenida Carandaí, no Bairro Mariana Martins, em Nova Serrana.
Imagens de câmera de segurança, compartilhadas em grupos de WhatsApp, mostram o momento em que a moto atinge a vítima pelas costas. O piloto empina o veículo em uma roda, manobra proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, bate no homem que caminhava pela avenida e ambos caem no chão. Segundo a Polícia Militar, após o acidente, o condutor deixou o local sem prestar socorro à vítima.
Uma equipe do Samu esteve no local e atendeu o homem, que estava com rebaixamento do nível de consciência e apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital São José, em Nova Serrana.
Após estabilização, o paciente foi transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. A morte da vítima foi confirmada por uma funerária de Nova Serrana. O velório está marcado para às 8h desta quinta-feira (14), no Velório Municipal. O sepultado, no mesmo dia, às 14h, no Cemitério Municipal de Nova Serrana.
Durante as buscas na região, a Polícia Militar obteve informações sobre a identificação da motocicleta e do condutor, que ainda não foi encontrado.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar o motociclista. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia.
Vídeo: Redes Sociais