Nova Serrana

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo van e carreta na MG-423 entre Nova Serrana e Conceição do Pará

  • novembro 18, 2024
  • 2 min read
Duas pessoas morrem em acidente envolvendo van e carreta na MG-423 entre Nova Serrana e Conceição do Pará

Um acidente envolvendo van e carreta deixou dois mortos no km 9 da MG-423, entre Nova Serrana e Conceição do Pará, no início da manhã da última sexta-feira (15).

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que nove pessoas estavam na van, sendo que duas delas morreram no local. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Ainda de acordo com a PMRv, a carreta havia apresentado uma pane e estava parada na pista. A van não conseguiu desviar e atingiu a traseira da carreta. Com o impacto, a van rodou na pista. Chovia no momento do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Resgate G3 foram acionadas para atendimento às vítimas no local.

De acordo com a assessoria do Samu, três feridos foram levados para a Santa Casa de Pitangui: o condutor da van, de 34 anos, que apresentava ferimentos no rosto, corte na cabeça e queixava-se de dor no corpo; um idoso de 61 anos, que estava com dores na perna esquerda; e um homem de 25 anos, com possível fratura na perna direita e corte em supercílio.

Um homem de 39 anos estava com corte na perna direita e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Ainda segundo o Samu, um homem, sem idade informada, estava com rebaixamento do nível de consciência, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.

Os bombeiros também informaram que um homem, de aproximadamente 55 anos, que estava preso às ferragens, foi desencarcerado e levado em estado estável ao município de Pitangui pela equipe de Resgate G3.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. Ainda segundo a PMRv, os veículos foram liberados.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas I Foto: Redes Sociais / Reprodução