Nova Serrana

Prefeitura de Nova Serrana justifica mudança de endereço da Policlínica Municipal para Bairro Belvedere

  • novembro 22, 2024
  • 2 min read
Prefeitura de Nova Serrana justifica mudança de endereço da Policlínica Municipal para Bairro Belvedere

Após polêmica envolvendo a mudança de endereço da Policlínica Municipal, a Prefeitura de Nova Serrana se manifestou a respeito do assunto. Atualmente, a unidade de saúde funciona na Rua Zacarias Guimarães, n° 580, no Bairro Laranjeiras, ao lado do Hospital São José. Faltando pouco mais de 40 dias para o fim do mandato do prefeito Euzébio Lago, o centro de saúde será transferido, a partir do dia 9 de dezembro de 2024, para Avenida Nova Jersey, sem número, no Bairro Belvedere (no local funciona o PSF Maria dos Reis Braga).

Por meio de nota enviada ao Jornal Serranense, o Poder Público Municipal informou que a mudança da Policlínica faz parte do planejamento desta gestão, assim como as demais obras, unidades de saúde e serviços entregues a população, e que as inaugurações são realizadas de acordo com a finalização de cada obra.

Perguntada sobre o impacto que a mudança de endereço vai trazer para saúde pública e para população, a Prefeitura explicou que dentro do planejamento de unificar os serviços da atenção especializada em um só local, a administração municipal entende que trará um impacto muito positivo, visto que o CEM (Centro de Especialidades Multiprofissionais) abrigará a Policlínica, a Saúde da Mulher, a Central de Vacinas nesse primeiro momento e com a conclusão da segunda etapa da obra abrigará o ambulatório eMult (com psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, assistentes sociais e psiquiatra), além da Fisioterapia e o Laboratório Municipal.

Ainda por meio da nota, a Prefeitura informou que o prédio onde funciona atualmente a Policlínica será cedido para ampliação da maternidade do Hospital São José, “uma vez que o centro de saúde cresceu muito e precisamos ampliar o espaço da unidade, visto que a maior vocação do hospital é maternidade, devido ao grande número de partos realizados no São José todos os meses”.