Um rapaz de 19 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, na noite deste domingo (8), após invadir uma festa de aniversário e ameaçar uma mulher e familiares dela com uma faca. O fato aconteceu por volta das 18h40, no Bairro Laranjeiras, em Nova Serrana.
A vítima, de 43 anos, ligou para a guarda informando que havia um homem desconhecido bastante alterado chutando seu portão e que pouco tempo antes, este mesmo homem havia entrado na sua casa, onde estava ocorrendo uma festa de aniversário.
A vítima contou aos agentes que o jovem pegou uma faca que estava sobre uma das mesas e começou a ameaçar ela e seus familiares, dizendo que iria matar a todos e que deixaria vivos só as crianças. Em dado momento, alguns presentes conseguiram empurrar o rapaz para fora da residência e trancaram o portão.
As equipes da Guarda Civil Municipal foram até o local e encontraram o suspeito em frente a casa da vítima. Segundo a corporação, o homem estava, aparentemente, sob efeito de alucinógenos, não sabendo precisar se seria álcool, droga ou talvez a combinação das duas substâncias. Ainda de acordo com a Guarda Civil, o jovem apresentou falas desconexas em vários momentos da abordagem.
O homem resistiu a abordagem e acabou sendo preso pelo crime de ameaça e resistência. O jovem foi conduzido a UPA para exames de praxe e mesmo algemado, ele insistia em resistir, tentando a todo momento agredir os Guardas Municipais com chutes.
Após avaliação médica, ele foi levado para à delegacia, juntamente com a faca apreendida para providências cabíveis. As vítimas também foram levadas em outra viatura para serem ouvidas pela Autoridade Policial. A Guarda Civil Municipal informou que consultou o sistema informatizado e não foi encontrado nada em desfavor do suspeito.
Foto: Guarda Civil Municipal I Divulgação