Após deslizamento de rejeitos em MG, deputado pede criação de Comissão Externa na Câmara
O deputado federal, Newton Cardoso Júnior, apresenta requerimento, nesta segunda-feira (9), no plenário da Câmara dos Deputados, solicitando a criação de uma Comissão Externa para acompanhar e monitorar as investigações sobre o deslizamento de rejeitos da Mina de Turmalina, da mineradora Jaguar, em Conceição do Pará, no centro-oeste mineiro.
O rompimento da pilha de rejeitos secos foi no sábado, por volta das 9h30, 67 moradores de 16 casas precisaram ser retirados do local. Devido à movimentação de terra, um imóvel da região chegou a ser atingido, além de parte de um posto de combustíveis.
No sábado à noite, a Agência Nacional de Mineração (ANM) determinou a imediata interdição e suspensão de todas as atividades da mina de Turmalina.
A decisão foi oficializada na noite de sábado (7) e divulgada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) na manhã deste domingo (8).
Texto: Itatiaia I Foto: Ilustrativa / Internet
Informações que circulam na imprensa local apontam que um paciente internado no Hospital São José,
O Pix do Nubank apresentou instabilidade na noite desta sexta-feira (4), deixando usuários com dificuldades
Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quinta-feira (3) que a Proposta de