Usuários do transporte coletivo no Bairro Capão, em Nova Serrana, reclamam que as linhas operantes na região diminuíram e a espera no ponto de ônibus já chega a horas.
Uma moradora, que pediu para não ter o nome revelado, disse que utiliza o coletivo todos os dias para ir e voltar ao trabalho. Ela contou que, na manhã desta quarta-feira (11), o ônibus das 5h30 não passou no ponto.
“Final de ano eles (Transnova) reduzem (os ônibus), só que não foi avisado. Não tem nenhuma plaquinha dentro da lotação avisando que ia reduzir. Fui nela ontem (terça-feira) de manhã e vim nela à tarde e não tinha nenhuma plaquinha”, afirmou.
A moradora contou que o ponto de ônibus estava cheio de passageiros, na manhã desta quarta-feira, aguardando o coletivo passar.
“Minha vizinha disse que tiraram o ônibus das 5h30. As das 5h30 passou no ponto às 5h50. Perguntei ao motorista se tinha outra lotação e ele respondeu que vinha outra atrás. Veio a outra, que passa no Planalto. O motorista disse que tinha outra logo atrás e que não precisava subir, pois estava cheia.
Segundo a moradora, após aguardar o outro coletivo e a lotação não passar no ponto, ela e outros passageiros decidiram chamar o Uber.
“Ficou eu e uma grande para trás. Deu 6h30, 6h40 e nada de passar o ônibus. Os meninos se reuniram e chamaram o Uber. Liguei para o meu marido para nos levar de carro. Quando foi às 17h, lá no ponto, custou a entrar o pessoal. Não cabia de tanta gente”, desabafou.
Vídeo: Redes Sociais / Reprodução