Política

Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro

  • dezembro 16, 2024
  • 1 min read
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro

A prisão neste sábado (14) do ex-ministro da defesa e candidato a vice-presidente na chapa de 2022 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), general Walter Braga Netto, repercutiu na imprensa internacional. Jornais de todo mundo destacaram, entre outros pontos, a proximidade entre os dois.

“O general Braga Netto foi chefe de gabinete de Bolsonaro e, posteriormente, ministro da Defesa em seu governo. Sua prisão aproxima ainda mais o ex-presidente de uma ampla investigação, que já implicou profundamente Bolsonaro”, escreveu o New York Times.

A PF fez buscas na casa de Braga Netto e cumpriu mandados judiciais, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por obstrução à Justiça, relacionada à investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.

Ele teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia na tarde do sábado (14).

Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas do Exército preso na história do Brasil. Nenhum general de quatro estrelas (condecoração mais alta do Exército Brasileiro) havia sido preso na história, incluindo comandantes durante a Ditadura Militar.

Com informações da Rádio Itatiaia