Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer e Bia Kicis devem compor a comitiva brasileira para a posse de Trump
Uma comitiva de deputados brasileiros ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro está de viagem marcada para os Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump. A solenidade será no dia 20 de janeiro, em Washington.
O grupo é coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. Pelo que apurou a coluna, também devem estar presentes os deputados federais Gustavo Gayer (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF). Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda não é presença confirmada.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já teria recebido o convite, segundo fontes da coluna, mas não teria divulgado a informação já que não pretende pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que libere seu passaporte.
O documento foi retido em função da investigação da tentativa de golpe com o objetivo de evitar que investigados fujam do Brasil. A avaliação da equipe jurídica e do Clã Bolsonaro, a princípio, é que a reivindicação receberia negativa, o que traria mais desgaste a Bolsonaro.
Além de ser o interlocutor internacional da família, Eduardo Bolsonaro é muito próximo do filho de Donald Trump. Segundo aliados do ex-presidente brasileiro, sem Bolsonaro, a ex primeira-dama, Michelle, também não deve ir à cerimônia. Os Bolsonaro serão representados pelo deputado federal.
Texto: Itatiaia I Foto: Ilustrativa / Internet
Nova Serrana recebe neste sábado (24) a primeira Marcha para Jesus, seguida pelo Celebrando 2026,
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (21) aponta empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL)
A quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, os candidatos Luiz Inácio Lula da
A OnePlace está com novidades para quem busca saúde e qualidade de vida em Nova