Receita federal revoga norma sobre fiscalização do pix
O governo federal recuou e decidiu revogar a norma da Receita Federal sobre monitoramento das movimentações financeiras, incluindo o Pix e outros meios como cartão de crédito, após a repercussão negativa e uma onda de notícias falsas, como a de que haveria cobrança de imposto nas transações.
A informação foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira.
Além das fake news, com informações falsas divulgadas até mesmo por líderes políticos e religiosos, golpistas aproveitaram o momento para tentar tirar dinheiro de quem usa o Pix. O governo federal já anunciou que pretende acionar a Justiça contra esses criminosos.
De qualquer forma, o Pix experimentou uma forte queda no número de operações nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que, apesar da revogação, o “estrago já foi feito” pela desinformação.
Na tarde desta quarta-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Maternidade, da Câmara
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (21) por suspeita de
Na manhã desta segunda-feira (20), a Guarda Municipal de Nova Serrana prendeu um homem de
A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu dois suspeitos após uma perseguição na