Política

Michelle e Eduardo Bolsonaro ficam fora do Capitólio durante posse de Trump

  • janeiro 21, 2025
  • 1 min read
Michelle e Eduardo Bolsonaro ficam fora do Capitólio durante posse de Trump

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) não participaram da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Capitólio, evento que contou com lideranças internacionais. Ambos representaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não esteve presente devido ao passaporte retido.

Segundo Eduardo Bolsonaro, a cerimônia principal foi transferida para a Rotunda do Capitólio e teve participação limitada a parlamentares desacompanhados, a família Trump, ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos. Outros convidados, como o presidente do Paraguai e líderes partidários europeus, foram direcionados ao Capital One Arena.

Eduardo afirmou ainda que o cerimonial de Donald Trump garantiu que, caso Jair Bolsonaro estivesse presente, ele teria lugar reservado na Rotunda, ao lado de Javier Milei e Giorgia Meloni, recebendo tratamento equivalente ao de Chefe de Estado.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou o caso ao afirmar que Eduardo e Michelle “assistiram (a posse) pela TV, como Bolsonaro!