Polícia

Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata

  • fevereiro 4, 2025
  • 2 min read
Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata

Morreu na manhã desta segunda-feira (3) o trabalhador de 32 anos que teve 90% do corpo queimado após a explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata. Ele estava internado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, e chegou a ter a transferência solicitada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimaduras, mas não resistiu.

A explosão aconteceu na tarde da última sexta-feira (31) e causou um incêndio, que foi controlado pelos brigadistas da própria fábrica. O trabalhador foi socorrido e levado inicialmente para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, sendo transferido para Divinópolis devido à gravidade dos ferimentos. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Explosivos e Pirotécnicos de Minas Gerais (Sindemg), o incidente ocorreu no setor de fabricação de “Baladas”, composições pirotécnicas usadas para efeitos de cor em espetáculos. A empresa responsável pela fábrica, Fogos Fama, segue protocolos de segurança e é regularmente fiscalizada por órgãos como o Exército Brasileiro. O Sindemg manifestou solidariedade à família da vítima.