Empresário é condenado a pagar indenização por declarações homofóbicas ao jornalista Lázaro Camilo
Um empresário de Nova Serrana foi condenado a pagar indenização de 15 mil reais ao jornalista Lázaro Camilo.
O jornalista e atual secretário de Cultura de Nova Serrana alega ter sofrido ataques homofóbicos, calúnia e difamação, por meio de áudios e publicações em redes sociais, onde o empresário teria proferido palavras ofensivas à sua honra e dignidade, bem como à comunidade LGBTQIA+ em geral.
Crime de homofobia
Durante o período eleitoral do ano de 2022, o denunciado teria proferido palavras pejorativas e homofóbicas contra o então candidato a Deputado Federal Lázaro Camilo.
O Jornal Serranense abrirá mão de transmitir as palavras por respeito à vítima e toda à comunidade LGBTQIA+.
Lázaro pediu indenização de 90 mil reais, mas o juiz Rodrigo Perez condenou à pena de 15 mil reais, mais as custas do processo. O réu ainda poderá recorrer da sentença.
Não para por aí
O Ministério Público ainda denunciou o empresário no Artigo 20 da Lei 7.716/89, onde atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo. A pena prevê reclusão de um a três anos e multa.
O Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, marca mais de um século
A Prefeitura de Nova Serrana realizará, no dia 17 de março, um leilão público eletrônico
Um caso ocorrido em abril de 2021 no Terminal Rodoviário de Nova Serrana resultou recentemente
Um homem foi encontrado morto ontem (5) dentro de uma casa no Bairro Planalto, em