Foi publicado ontem (27) no Diário Oficial do Município a contratação de três grandes atrações musicais para a tradicional Festa do Trabalhador 2025. Os shows acontecerão nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio.
A programação contará com a apresentação da dupla Bruno & Marrone, no dia 30 de abril, Simone Mendes, no dia 1º de maio, e, encerrando as festividades, no dia 2 de maio, o cantor Amado Batista se apresentará ao público.
O prefeito Fábio Avelar esteve ao vivo no Programa Lilian Camargos, no dia 14 de março, e destacou que:
“Nova Serrana é a cidade dos trabalhadores, e muito se fala que aqui não tem ‘divertimento’, mas estamos trabalhando para mudar isso. Será a maior festa da história de Nova Serrana, com cinco dias de comemoração e portões abertos. É a primeira vez que todos os dias serão gratuitos.” – afirmou o prefeito.
População levanta questionamentos sobre os custos da festa
Moradores de Nova Serrana questionam a origem dos recursos para a Festa do Trabalhador 2025, diante da dívida municipal de mais de R$ 101 milhões.
O alto custo das atrações principais, que soma R$ 1.893.000,00, tem gerado dúvidas sobre o financiamento do evento.
O Jornal Serranense entrou em contato com a Prefeitura de Nova Serrana e recebemos a seguinte resposta do prefeito Fábio Avelar:
“O Prefeito de Nova Serrana Fábio Avelar informou à jornalista Lilian Camargos que a Festa do Trabalhador 2025, um evento tradicional e cultural do município, será promovida pela Prefeitura em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Serrana e por isso terá patrocínios de grandes empresas, além de recursos municipais e estaduais.
Será um evento para entrar para a história para homenagear e prestigiar o povo trabalhador que faz Nova Serrana ser a cidade que mais cresce em Minas Gerais.”