Fóssil que seria de Titanossauro é encontrado em obra na BR-050 em MG
Em uma obra na BR-050, em Uberaba, novos fósseis de dinossauro foram encontrados pela concessionária Ecovias Minas Goiás, responsável pelo trecho. O fóssil, com 60 centímetros, estava encrustado em rocha a quatro metros de profundidade, junto a outros quatro fragmentos que serão enviados para um museu local. Paleontólogos iniciais sugerem que os restos podem ser de um Titanossauro.
Este achado é resultado de um monitoramento paleontológico contínuo iniciado pela concessionária em 2021, que mapeou as áreas de potencial fossilífero ao longo dos 436,6 quilômetros da BR-050. Desde então, equipes especializadas acompanham as obras em regiões com maior chance de descobertas, como a área de Uberaba.
A concessionária destaca que esse trabalho reflete seu compromisso com a preservação do patrimônio histórico e cultural, contribuindo para o desenvolvimento científico e cultural das cidades ao longo da rodovia. Os fósseis encontrados serão encaminhados para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para estudos mais aprofundados.
Nova Serrana recebe neste sábado (24) a primeira Marcha para Jesus, seguida pelo Celebrando 2026,
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (21) aponta empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL)
A quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, os candidatos Luiz Inácio Lula da
A OnePlace está com novidades para quem busca saúde e qualidade de vida em Nova