A PEDIDO DO DEPUTADO FÁBIO AVELAR, HOSPITAL SANTA MÔNICA, UNIDADE NOVA SERRANA, PODE TORNAR-SE MAIS UM PONTO DE APOIO NO ATENDIMENTO A PACIENTES COM COVID-19

118

A pedido do parlamentar, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) visitam a unidade hospitalar para avaliação da possibilidade de implantação de leitos de UTI para atendimento a pacientes em estado grave

Neste momento crítico, onde Minas Gerais, bem como outros estados do Brasil, passam pela Onda Roxa do Minas Consciente, o governo de Minas Gerais tem procurado alternativas, urgentes, para conter a disseminação do vírus e medidas para restabelecer, com velocidade, a capacidade de assistência hospitalar em todas as regiões mineiras. E assim, diante do cenário atual da região Centro-Oeste, onde estamos com quase 100% dos leitos tomados, na esmagadora maioria dos hospitais, o deputado Fábio Avelar entra em contato com o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e consegue uma visita técnica ao Hospital Santa Mônica, unidade Nova Serrana, para avaliação do local como reforço no atendimento de pacientes do município e região.

“Nós, deputados estaduais, mais uma vez tivemos uma reunião, por videoconferência, com o novo secretário de estado de Saúde, meu xará Fábio Baccheretti. Na oportunidade, solicitamos explicações sobre várias ações da SES/MG e tivemos a oportunidade de fazer sugestões, entre elas, indiquei ao secretário que designasse uma esquipe técnica, que estaria no Hospital Regional de Saúde, em Divinópolis, para uma vistoria, também, no Hospital Santa Mônica, de Nova Serrana. Agradeço ao secretário por me atender e, de pronto, deslocar sua equipe para nosso município. Agora, é aguardar o resultado da visita, a avaliação da unidade hospitalar e também as negociações entre o estado e a Notre Dame Intermédica (GNDI3), detentora do Grupo Santa Mônica. Espero que dê certo e que nosso objetivo, que é mais leitos de UTI e o salvamento de vidas, seja alcançado”, afirma Avelar.

A visita dos técnicos da SES/MG ao Hospital Santa Mônica, Unidade Nova Serrana, aconteceu no último dia 19 de março. “Espero que mais leitos de UTI sejam disponibilizados para nossa população. Nosso trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e junto ao governo do estado segue firme. Inclusive, em fevereiro, nós, deputados estaduais, devolvemos R$80 milhões ao governo executivo do estado para ajudar na pandemia. Agradeço ao secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti, ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, por, mais uma vez, atenderem minha solicitação e sugestão. Agradeço também aos técnicos que estiveram em Nova Serrana para vistoria do Hospital Santa Mônica. Desejo muita saúde a todos, mas desejo também UTIs à disposição de nossos cidadãos, para os casos necessários. Seguimos juntos na luta contra a Covid-19 e no salvamento de vidas”.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fábio Avelar

INFORME PUBLICITÁRIO