Política

ALMG redistribui cadeiras das comissões permanentes para os últimos dois anos da legislatura

  • fevereiro 12, 2025
  • 2 min read
ALMG redistribui cadeiras das comissões permanentes para os últimos dois anos da legislatura

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) definiu, nesta terça-feira (11), a nova composição das 23 comissões permanentes, que atuarão nos dois anos finais da atual legislatura. Os colegiados são responsáveis por debater e analisar projetos de lei antes de sua votação em plenário, além de fiscalizar políticas públicas em diferentes áreas.

Entre as principais comissões, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada uma das mais estratégicas, será presidida por Doorgal Andrada (PRD) e contará com parlamentares como Zé Laviola (Novo), Maria Clara Marra (PSDB) e Bruno Engler (PL). Já a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que trata das contas do estado, será composta por nomes como Zé Guilherme (PP), Ulysses Gomes (PT) e Antonio Carlos Arantes (PL).

Outros destaques incluem a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida por Ana Paula Siqueira (Rede), e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que terá à frente Maria Clara Marra (PSDB). Já na área de segurança pública, o comando será de Sargento Rodrigues (PL). Com a redistribuição das cadeiras, os deputados agora seguem para os trabalhos legislativos, discutindo temas relevantes para a população mineira.