APÓS REUNIÃO, ONG ARCA DE NOÉ DECIDE AJUDAR NA REESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOZES DE NS

80

A ONG Arca de Noé tem sido o assunto mais comentado nos grupos de notícias de Nova Serrana, tudo porque após nove meses de intensos trabalhos e dedicação, através de sua influência conseguiu verbas de três deputados diferentes para o município de Nova Serrana, para serem aplicadas na causa animal.
Depois de pedido e influência da ONG, o município irá receber dos deputados Fábio Avelar (60), Fred Costa (50) e Osvaldo Lopes (250), somando ao todo 360 mil reais.
Inicialmente o desejo da ONG seria a construção de um Hospital Público Veterinário para atender as demandas dos protetores de animais, da própria ONG e de famílias carentes que precisam de socorro para seus animais. Mas após reunião nesta segunda-feira (12), ficou acordado que os valores serão destinados integralmente para a reestruturação do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ).
Dentre as primeiras ações estão: adequações e construção de novas áreas, câmara refrigerada, separação do gatil, novas baias, recepção para atendimento, banheiros, sala de pós-cirurgia, sala para guarda de ração, entre outras.
Segundo o secretário de Governo Marco Aurélio e secretária de Saúde Glaucia Sbampato o projeto do novo CZZ está pronto e a obra está orçada em 400 mil reais, sendo que as emendas de 360 mil destinadas pela ONG poderiam ser usadas no local.
Para o veterinário e responsável pelo local Emerson Bagrinho, com a reestruturação do CZZ será possível o atendimento de castração de animais abandonados e animais de pessoas carentes, dentre outros procedimentos gratuitos.
Ficou firmado o compromisso da Prefeitura começar a obra, assim que as emendas chegarem aos cofres públicos municipais.