APROVADO POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI BASEADO NA CAMPANHA JUNTOS CONTRA A PEDOFILIA

24

Foi aprovado por unanimidade, na reunião realizada na última terça-feira (8) na Câmara Municipal de Nova Serrana, o projeto de lei 071/2021, tendo como inspiração a campanha “Juntos Contra a Pedofilia”, mobilização que aconteceu na cidade durante maio, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e idealizado pelo Jornal Serranense, representado pela jornalista Lilian Camargos, e que teve o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal.

De autoria do vereador Professor Willian Barcelos, o projeto institui, em caráter permanente, a campanha de combate a pedofilia nos veículos utilizados no transporte de estudantes em Nova Serrana. O documento datado em 18 de maio passado visa conscientizar os alunos e os profissionais que trabalham neste setor, assim como a sociedade em geral.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei teve como influência a campanha “Juntos Contra a Pedofilia”, iniciativa do Jornal Serranense e que contou com o apoio de autoridades locais e de empresários da cidade.

O projeto de lei prevê que a Prefeitura firme convênios com instituições públicas e privadas para participarem desta campanha, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados nesta temática.

A partir de agora, o material gráfico será afixado em um local visível nos veículos utilizados no transporte de estudantes.

O vereador Professor Willian Barcelos enviou um áudio comemorando a aprovação do projeto de lei 071/2021 (OUÇA A SEGUIR).