ATENDENDO AO DEPUTADO FÁBIO AVELAR, SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE VISITA VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

55

Parlamentar mostra, mais uma vez, sua força política e leva secretário de Estado da Seinfra em vários pontos do Centro-Oeste mineiro que precisam de investimentos

A última sexta-feira (18) marcou a história de alguns municípios da região, como Araújos, Igaratinga, Perdigão e São Gonçalo do Pará: pela primeira vez um secretário de Estado de Infraestrutura marca presença nos mesmos para ver de perto suas principais demandas, de responsabilidade do Governo de Minas Gerais. Tal acontecimento deve-se a um representante público, que vem se destacando, pelo seu trabalho e atuação em todo o Centro-Oeste mineiro, o deputado Fábio Avelar.

“Sempre levo as demandas dos nossos municípios para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e também para o Governo Executivo do nosso Estado e resolvo o que está ao meu alcance, como parlamentar. No entanto, há alguns dias, convidei o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), que hoje também responde como diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-​MG), Fernando Marcato, para uma visita em nossa região. A ideia é que ele visse de perto algumas antigas e importantes demandas da nossa gente, que há anos venho lutando junto ao governo para serem resolvidas. Tivemos um dia bem intenso e produtivo em Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Moema, São Gonçalo do Pará, Igaratinga e Divinópolis”, afirma o deputado Fábio Avelar.

Fizeram parte da agenda, a Rodovia do Calçado, entre Nova Serrana e Perdigão e a MG-320, que liga São Gonçalo do Pará à BR-262. Nas duas situações, com o objetivo de apresentar ao secretário as necessidades de terceira faixa, acostamento, trevos e/ou outros investimentos; o trecho da MG-252, que liga Araújos e Moema à MG-164 e a extensão da MG-430, que faz a conexão entre Igaratinga e comunidades de São Gonçalo do Pará à MG-050, que dá acesso a Divinópolis, para exposição da importância da pavimentação asfáltica das duas vias de acesso; e as obras da MG-050 e da Avenida JK, em Divinópolis, para fiscalização das mesmas.

“Queria agradecer esse convite do deputado Fábio Avelar, convite esse feito há muito tempo e reforçado pelo governador Romeu Zema, que conversou comigo, pessoalmente, para que eu atendesse ao deputado. Foram ótimas oportunidades de ver de perto e ouvir dos prefeitos, vereadores e cidadãos comuns tudo aquilo que o deputado já havia me levado e explicado. Agora é fazer os projetos que ainda não estão prontos, como é o caso do trecho da MG-252 entre Araújos e Moema, que, inclusive, o deputado Fábio destinou recursos para que o mesmo seja feito, para, em seguida, com os projetos e previsão de investimentos feitos, vermos a viabilidade de execução dos mesmos”, garante o secretário de Estado, Marcato.

Todos os pontos visitados são importantes trajetos de acesso utilizados para salvar vidas, já que passam pelo local veículos de resgate do Samu e ambulâncias para transferências intermunicipais de pacientes. Além disso, trata-se de estradas, estratégicas e fundamentais, para escoamento da produção agropecuária e industrial da região. “Com certeza, todas as demandas apresentadas são justíssimas, sendo, muitas delas, bem antigas, que desde minha primeira legislatura já venho lutando. Estamos tratando de vias que podem salvar vidas, como exemplo temos MG-252, que é utilizada para o transporte de cidadãos de Perdigão e Araújos para atendimento no Hospital de Santo Antônio do Monte. Além disso, os asfaltamentos e demais investimentos solicitados garantirão mais desenvolvimento para a região, para o escoamento da nossa produção agropecuária e industrial, inclusive para desafogar o trânsito de outras rodovias. Segurança e conforto é o que desejamos e lutamos para todos que trafegam pelos locais”, lembra o deputado Fábio Avelar.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fábio Avelar

INFORME PUBLICITÁRIO