ATLETA DE NOVA SERRANA É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI

41

O atleta de Nova Serrana Hector José da Silva Andrade foi convocado para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-19 Masculina de Vôlei visando à disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 28 agosto a 3 de setembro deste ano, no Irã.

Hector foi aluno do projeto Nova Serrana Olímpica, criado pelo governo municipal para incentivar a prática de esportes na cidade e revelar novos talentos.

O atleta deve se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, no Rio de Janeiro, no dia 17 de maio.

O Projeto “Nova Serrana Olímpica” atende gratuitamente cerca de 1.200 crianças entre 7 e 17 anos, da zona urbana e zona rural, nas seguintes modalidades: handebol, futsal, vôlei de areia, voleibol, basquete, natação, hidroginástica, futebol de campo e futebol society, peteca, atletismo de corridas, saltos e arremessos, jiu-jitsu e recreação.

Sob o comando dos professores da rede municipal, as crianças estudam de manhã, treinam à tarde e vice-versa. O Projeto iniciou em 2020 no mês de janeiro e todo o material usado é fornecido gratuitamente pela Prefeitura, como kits com bolas, cones e coletes. Os alunos precisam comprovar frequência escolar para participarem dos treinos, que acontecem duas vezes por semana em várias quadras esportivas e campos da cidade.

Texto e Foto: PMNS