AUXÍLIO EMERGENCIAL PRORROGADO E RENDA CIDADÃ: BENÉFICOS AJUDAM OU DEIXAM O POVO MAIS PREGUIÇOSO?

1202

Acabou o auxílio emergencial. Mas propostas que estabelecem a prorrogação do auxílio emergencial em 2021 estão em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Segundo o Ministério da Cidadania, foram gastos cerca de R $300 bilhões para pagar o auxílio e que cerca de 70 milhões de pessoas receberam pelo menos um pagamento.

Ainda não existe confirmação se o auxílio irá se estender ou não. 

RENDA BÁSICA DE CIDADANIA

O Projeto de Lei 4715/20, pretende criar o Renda Básica de Cidadania, que seria permanente em substituição ao auxílio emergencial. De acordo com o texto, o valor pago seria de R $300 mensais. Teriam direito ao benefício os cidadãos maiores de 18 anos e com uma renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, sendo permitido a dois membros por família.

Quero mandar pro povo, você concorda com o Renda Básica de Cidadania?

Você meu leitor que trabalha duro, estuda, projeta, concorda que essa renda vai ajudar o brasileiro a crescer na vida? Ou você acha que vai estimular a preguiça e estagnação da massa? 

Temos o Bolsa Família, que já é criticado por alguns e o Renda Básica deve receber mais críticas ainda.

Infelizmente é real que alguns preguiçosos  vão preferir deixar de trabalhar para ter renda básica e receber auxílio. Por outro lado, mais 300 reais na conta de quem sabe o que, pode ajudar e muito a pessoa a investir em si mesmo, como profissional e melhor de vida. Se por exemplo, souber investir em um curso, um negócio próprio para aumentar a renda.

Difícil né? Quero sua opinião! Você é a favor ou contra a prorrogação do Auxílio Emergencial? E o Renda Cidadã? Interage comigo! Comente!

Eu? Sou contra os dois. 

Porque temos empregos e não temos quem trabalhe. Temos muitos vagabundos vivendo de auxílio. Reclamam que falta leite pros meninos, mas pode procurar que você encontra a cervejinha na geladeira. Sou a favor do Bolsa Família que ajuda mães a colocarem pão na mesa, mas que não as impedem de trabalhar por um futuro melhor para seus filhos.

Agora o Renda Cidadã para aumentar os vagabundos e preguiçosos sou contra! 

Fale mais sobre isso!