BALANÇO DO 60º BATALHÃO APONTA 60% DE REDUÇÃO DE CRIMES NO MÊS DE MARÇO EM NOVA SERRANA

13

Um balanço do 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM) em Nova Serrana apontou que no mês de março deste ano, comparado ao mesmo período de 2020, houve redução de 68% de registros de crimes de roubos consumados e a queda de 61% dos crimes violentos. A Polícia Militar (PM) não informou onde as ações foram realizadas.

O levantamento aponta que no período analisado, foram presas e apreendidas 35 pessoas suspeitas de liderarem o tráfico de drogas no município. As prisões foram realizadas durante duas operações dos militares: “Irrupção” e “Quinto Mandamento”, relacionadas à prevenção a homicídios e à repressão ao tráfico de drogas.

O 60º BPM ressaltou ainda que uma avaliação do primeiro trimestre do ano de 2021 demonstrou que foram presos e apreendidos um total de 84 pessoas suspeitas de estarem na linha de frente do tráfico na cidade, além de suspeitos de outros delitos.

Como resultados das ações, que refletiram na redução da criminalidade, foram apreendidos 163 buchas de maconha, 289 pedras de crack, 78 papelotes de cocaína e nove micropontos de LSD.

O 60º BPM informou que durante o mês de abril, executará as operações “Pela Ordem”, “Bem Maior” e “Combate”. As ações, segundo o Batalhão, vão garantir maior segurança à população e terão como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas.

Texto: G1 Centro-Oeste de Minas

Foto: PM / Divulgação