BISPO DETERMINA SUSPENSÃO DE MISSAS PRESENCIAIS NA DIOCESE DE DIVINÓPOLIS

40

O Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, determinou a suspensão de missas presenciais após a regressão da região Centro-Oeste de Minas para a Onda Roxa do Programa “Minas Consciente”. Nova Serrana, como pertence à Diocese da cidade vizinha, não celebrará presencialmente nos próximos dias.

De acordo com informações, a indicação do Bispo é de que todas as celebrações sejam feitas internamente, somente com as pessoas imprescindíveis no altar.

“Portanto, a partir desse domingo, dia 14 de março de 2021(…), nossas atividades litúrgicas e religiosas estarão suspensas (todas elas!), nossas celebrações voltarão a ser com pequenas equipes e transmitidas pelas mídias paroquiais, nosso atendimento paroquial será restrito e parcial. Recordo ainda que havendo obrigatoriedade para o recolhimento das pessoas a partir das 20h, as celebrações virtuais que forem à noite devem terminar em tempo hábil para que as pessoas que colaborarem nelas possam cumprir esta exigência. O fechamento começa no domingo, dia 14, e se estenderá por 14 dias. Se tudo der certo, celebraremos o Domingo de Ramos com presença de assembleia litúrgica”, informou a Diocese de Divinópolis em seu site oficial.

IGREJAS EVANGÉLICAS

Algumas denominações evangélicas também optaram, nesta semana, pelo fechamento e retornarão na próxima semana, caso os números da Covid-19 melhorem em Nova Serrana.

Em nota, o Governo de Minas informou que o livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente. Considerado o momento de cautela que Minas Gerais enfrenta, é imprescindível que qualquer atividade seja desempenhada com os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara, distanciamento social, número restrito de pessoas e medidas de higiene.

A nota finaliza informando que os cultos religiosos estão permitidos em Minas Gerais, desde seguindo todas as recomendações acima citadas.

Foto: Diocese de Divinópolis / Divulgação