Boletos podem ser pagos por PIX a partir desta segunda-feira (3)

A partir desta segunda-feira (3), os boletos poderão ser quitados não apenas por meio do tradicional código de barras, mas também utilizando outras ferramentas, como o Pix. Entra em vigor uma resolução aprovada pelo Banco Central (BC) em dezembro, que traz atualizações ao modelo convencional de boleto bancário.
Com a mudança, os boletos poderão apresentar um código QR específico para pagamentos via Pix. O usuário só precisará escanear o código com o celular para finalizar a transação. A principal vantagem dessa inovação é a compensação imediata da operação, eliminando a necessidade de aguardar dias para a confirmação do pagamento, como ocorre com alguns boletos atualmente.
Outra alteração estabelecida pela resolução ainda depende de uma instrução normativa do BC para ser implementada. Trata-se do boleto de cobrança dinâmico, ou simplesmente boleto dinâmico, que possibilitará a transferência de titularidade dos documentos quando a dívida for negociada e repassada a terceiros.
De acordo com o BC, essa funcionalidade proporcionará mais segurança nos pagamentos de obrigações representadas por determinados tipos de títulos, como a duplicata escritural, regulamentada pela Lei nº 13.775, de 20 de dezembro de 2018. A instrução normativa do BC definirá quais ativos financeiros poderão ser vinculados ao boleto dinâmico.
Lorenzo Soares Silva, de 12 anos, faleceu após sofrer um grave acidente de bicicleta na
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Junior, detalhou nesta
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, nesta sexta-feira (9), a
A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou, nesta quarta-feira (07/05), mais uma edição da ação