Política

Bolsonaro avalia nomes para a presidência em 2026 e cita Flávio, Zema e Gusttavo Lima

  • janeiro 24, 2025
  • 2 min read
Bolsonaro avalia nomes para a presidência em 2026 e cita Flávio, Zema e Gusttavo Lima

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira (23), possíveis nomes para a disputa presidencial de 2026, incluindo membros de sua família. Bolsonaro destacou seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro, como uma opção forte, elogiando sua experiência e habilidades como articulador. Ele também mencionou Eduardo Bolsonaro como uma alternativa, ressaltando sua maturidade e conhecimento global. Sobre a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, se candidatar, Bolsonaro afirmou que ela seria “um bom nome” e brincou sobre ser nomeado ministro da Casa Civil em um eventual governo dela.

Além de seus familiares, Bolsonaro avaliou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como um bom administrador, mas ponderou que sua popularidade é mais concentrada no estado mineiro. Outros nomes mencionados foram o cantor Gusttavo Lima e Pablo Marçal, ambos com carreiras políticas recentes. Enquanto elogiou a popularidade de Gusttavo Lima, Bolsonaro expressou dúvidas sobre sua maturidade para disputar a Presidência, sugerindo que ele poderia ser um bom nome para o Senado.

Quanto a Pablo Marçal, Bolsonaro adotou um tom mais crítico, citando inconsistências no comportamento do político e afirmando que ele “está fora do baralho”. A entrevista evidenciou as análises do ex-presidente sobre figuras políticas e públicas que podem ganhar relevância nas próximas eleições, refletindo sobre suas chances e potenciais desafios no cenário nacional.

Inelegível até 2030, Bolsonaro não deve concorrer à Presidência nas próximas eleições.