BOMBEIROS RESGATAM JOVENS ILHADOS NO RIO PARÁ EM DIVINÓPOLIS; VEJA O VÍDEO

31

Três jovens, que não tiveram as idades reveladas, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados no Rio Pará, próximo a Usina do Gafanhoto, em Divinópolis, na tarde do último sábado (20).

As vítimas atravessaram o rio a nado, parando em algumas pedras próximas à margem oposta, e com a subida repentina das águas e o aumento da correnteza ficaram ilhadas.

Equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, onde após estudo os militares escolheram o local mais seguro para realizarem o resgate das vítimas. Com a utilização de coletes de salvamento, roupão de neoprene, nadadeiras, cordas, Life Belt e capacetes, os Bombeiros realizaram a travessia e chegaram até os jovens, sendo que uma das vítimas foi resgatada e levada para uma área segura.

O helicóptero Arcanjo 06, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, compareceu ao local e resgatou as outras duas vítimas que ainda estavam ilhadas.

Os jovens não foram encaminhados a nenhuma unidade hospitalar, pois não sofreram ferimentos, somente o susto causado pelo incidente.

Fotos e Vídeo: Corpo de Bombeiros / Divulgação