CABO PARTIDO EXPLODE E DEIXA PARTE DO FREI PAULO SEM ENERGIA ELÉTRICA

61

Um cabo de energia elétrica partiu e explodiu, no final da tarde dessa quarta-feira (16), no Bairro Frei Paulo. O barulho assustou os moradores, que ficaram sem energia elétrica por cerca de cinco horas. Ninguém ficou ferido.

A explosão aconteceu em um poste da Rua Assulino Ferreira, esquina com a Rua Antônio Araújo, por volta das 17h30. Um barulho, uma forte luz e o fogo foram notados pelos moradores da região, que ligaram para o Corpo de Bombeiros e para Cemig.

Segundo os Bombeiros, a fiação entrou em curto-circuito e pegou fogo. “Isolamos o local e aguardamos a chegada da Cemig para desligar a energia. Posteriormente utilizamos pouca quantidade de água para apagar o fogo que estava na fiação. Terminado o nosso serviço, a equipe da Cemig ficou responsável pela guarda do local e do restabelecimento da energia elétrica”, disse o Sargento Wallace, do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Cemig informou que a explosão registrada no fim da tarde de  ontem (16) na Rua Assulino Ferreira, no Bairro Frei Paulo, foi  causada por  um cabo partido, cuja causa ainda está sendo apurada.

Imediatamente, a companhia mobilizou suas equipes para desligar a rede, eliminando assim os riscos existentes. Os reparos necessários foram concluídos e às 23h o fornecimento de energia foi completamente normalizado para todos os clientes.

Fotos: Redes Sociais