CÂMARA DE NOVA SERRANA REALIZA DEBATE SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

19

A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou, na última quinta-feira (19), um debate sobre o combate a violência contra as mulheres.

A iniciativa do Poder Legislativo teve como objetivo trazer a tona questões sociais envolvendo os mais diversos órgãos e instituições.

Participaram do evento vereadores; representantes do Poder Executivo; a Polícia Civil através da Delegada Regional Angelita Viviane Soares e da Delegada de Mulheres, Thais Santos Duarte; a Polícia Militar, através da Tenente Clélia Alves Guimarães, representando o Comandante do 60º Batalhão, o Tenente-Coronel Alexsander de Oliveira Silva; a imprensa por meio da jornalista, Lillian Camargos; a presidente da Comissão OAB Mulher de Nova Serrana, Kelly Marinho; e a assessora do senador Rodrigo Pacheco, Julia Brandão.

Presidente da Câmara, o vereador Cabral (SDD) ressaltou o quanto foi produtivo o debate e que será mais importante por ser uma contribuição para reduzir os índices de crimes ligados ao abuso, agressões contra mulheres e o feminicídio. O parlamentar destacou também a importância da prevenção e do acolhimento às mulheres vitimas de todos os tipos de violência doméstica e familiar.

Texto e Fotos: CMNS