CÂMARA DE NOVA SERRANA SE EMPENHA PARA ELEVAÇÃO DO PELOTÃO DOS BOMBEIROS À COMPANHIA

44

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana receberam, nessa quarta-feira (28), a Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, Major Amanda Cristina Miranda, o Comandante do Pelotão dos Bombeiros de Nova Serrana, Tenente Anderson Ferraz Aquino e o deputado estadual Fábio Avelar para tratar sobre assuntos referentes à ampliação dos serviços da corporação no nosso município, tendo como principal meta discutir os meios para se atingir a elevação do pelotão local em Companhia de Bombeiros.

O tema já havia sido tratado anteriormente em uma reunião na Câmara há alguns dias, mas diante da necessidade de avançar em busca dessa conquista, o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), convidou pessoas fundamentais para prosseguir com a ação, tanto na hierarquia da corporação quanto no âmbito político.

Na reunião, os vereadores mostraram o quanto estão empenhados para conseguirem melhorias para os serviços dos Bombeiros em Nova Serrana, principalmente no somar de esforços para transformar o pelotão em uma companhia de Bombeiros com mais capacidade de atendimento a nossa cidade e aos municípios da região.

O presidente da Câmara entregou à Major Amanda e ao deputado Fábio Avelar um ofício assinado por todos os vereadores, solicitando a elevação do pelotão. Ele incumbiu a ambos a missão de repassar o pedido dos vereadores ao comando superior dos Bombeiros no Estado de Minas Gerais.

O deputado se comprometeu a fazer o agendamento para que esse pedido seja efetuado também presencialmente em Belo Horizonte. A Major Amanda ressaltou que hoje mesmo irá dar encaminhamento à solicitação para que haja agilidade nas tratativas.

Uma boa notícia para os cidadãos de Nova Serrana é a conquista de uma nova unidade de resgate que chegou para o pelotão dos Bombeiros. A Major confirmou que o veículo, vindo por intermédio do deputado Fábio Avelar, já está no pátio e só aguarda a chegada dos equipamentos para a entrega oficial. O veículo tem o valor de R$ 280 mil e ajudará no atendimento, principalmente no pré-hospitalar em situações como traumas, acidentes, afogamentos e outros em Nova Serrana e cidades atendidas pela unidade.

Texto e Foto: Câmara Municipal de Nova Serrana