A Câmara de Nova Serrana acatará as determinações estaduais, da Onda Roxa do Programa Minas Consciente que entrou em vigor nesta quarta-feira (17), visando à preservação da saúde da população. Mas também garantirá que todas as atividades parlamentares continuem sendo desempenhadas, principalmente as atividades fiscalizatórias.
Durante a vigência da Onda Roxa, os vereadores continuarão trabalhando e cumprindo suas atribuições. A Câmara manterá o cumprimento de suas atividades, incluindo a deliberação e votação de “matérias essenciais”, que poderão ocorrer às terças-feiras, no horário das 15 horas, caso haja necessidade e urgência. A Câmara ressalta que, nesse período, estará assegurado o cumprimento das restrições e todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde.
Não haverá atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores. O acesso às dependências da Câmara será restrito. Os servidores trabalharão no sistema de revezamento, estando todos eles à disposição para convocação imediata aos respectivos postos de trabalho.
A Câmara Municipal chama a atenção para o objetivo da Onda Roxa é restabelecer, com velocidade, a capacidade de assistência hospitalar dos municípios, evitando o colapso do sistema de Saúde no estado de Minas Gerais, além de garantir que não falte assistência médica a nenhum cidadão.
Texto e Foto: Câmara Municipal de Nova Serrana