CÂMARA PROMOVE MUTIRÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM NOVA SERRANA

64

A Câmara Municipal de Nova Serrana realizará nos sábados do mês de julho um mutirão para que a população possa tirar a carteira de identidade, tanto a primeira quanto a segunda via do documento.

O mutirão ocorrerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, no horário de 8h às 16h na Câmara Municipal que fica localizada na rua Betsaid, Nº 70, no Bairro São Sebastião. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil e apoio do Poder Executivo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), o objetivo é ajudar a diminuir a fila de espera para a emissão da carteira de identificação.

Atualmente na cidade, além da Delegacia de Polícia, a população também conta com mais um ponto para tirar identidade na Câmara de Nova Serrana. Entretanto, ainda há uma grande demanda que gera uma fila de espera com agendamentos até o mês de outubro.

Para a 1ª via é necessário: Duas fotos 3×4; Certidão de nascimento para solteiros ou Certidão de Casamento para casados/divorciados/viúvos. A certidão deve ser original ou cópia autenticada em Cartório de Notas e também deverá estar legível, sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento; Comprovante de endereço.

Para a 2ª via é necessário: Duas fotos 3×4; Certidão de nascimento para solteiros ou Certidão de Casamento para casados/divorciados/viúvos. A certidão deve ser original ou cópia autenticada em Cartório de Notas e também deverá estar legível, sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento; Comprovante de endereço; e Guia DAE impressa e o comprovante de pagamento da guia.

Para quem for tirar a segunda via é importante lembrar que será preciso efetuar o pagamento da Guia DAE, no valor de R$ 78,88 reais. A guia pode ser emitida no seguinte link:

http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action

Menor de idade poderá tirar a carteira no mutirão?

Sim, todos os menores de 16 (dezesseis) anos poderão tirar a Carteira de Identidade no mutirão. Para isso, deverá estar acompanhado pelo pai, mãe ou responsável legal, que apresentará documento oficial com foto que o(a) identifique; no caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deverá apresentar também o termo de guarda do menor (original).

Texto: CMNS

Foto: Ilustrativa / Internet